São Paulo, um navio brasileiro
Construído em 1910, o couraçado brasileiro perdeu sua serventia e acabou vendido à Bristish Iron Steel Corporation. No anoitecer do dia 4 de novembro os três navios estavam a sudoeste dos Açores quando um vento forte conseguiu soltar as os cabos de reboque,separando o couraçado dos seus rebocadores. O enorme navio de guerra, de forma rápida e misteriosa desapareceu da vista e dos radares dos outros navios para nunca mais ser encontrado.
Construído em 1910, o couraçado brasileiro perdeu sua serventia e acabou vendido à Bristish Iron Steel Corporation. No anoitecer do dia 4 de novembro os três navios estavam a sudoeste dos Açores quando um vento forte conseguiu soltar as os cabos de reboque,separando o couraçado dos seus rebocadores. O enorme navio de guerra, de forma rápida e misteriosa desapareceu da vista e dos radares dos outros navios para nunca mais ser encontrado.
Marine Sulphur Queen e o Triângulo das Bermudas
No dia 2 de fevereiro de 1963 o navio saiu do Texas com mais de 15 mil toneladas de enxofre e 39 tripulantes. Em 4 de fevereiro uma mensagem de rádio despreocupada foi recebida, apenas para relatar a posição do navio. As buscas foram suspensas e o navio com mais de 30 metros foi dado como perdido. Centenas de teorias surgiram, mas nada nunca foi provado e assim o gigantesco navio entrou para a lista de desaparecidos no Triângulo das Bermudas.
No dia 2 de fevereiro de 1963 o navio saiu do Texas com mais de 15 mil toneladas de enxofre e 39 tripulantes. Em 4 de fevereiro uma mensagem de rádio despreocupada foi recebida, apenas para relatar a posição do navio. As buscas foram suspensas e o navio com mais de 30 metros foi dado como perdido. Centenas de teorias surgiram, mas nada nunca foi provado e assim o gigantesco navio entrou para a lista de desaparecidos no Triângulo das Bermudas.
O enigma do Mary Celeste
O dia era 4 de dezembro de 1872 quando o veleiro Dei Gratia encontrou o bergatim Mary Celest próximo aos Açores. Logo os tripulantes do Dei Gratia perceberam que algo estava errado, pois as vela do Mary Celest estavam rasgadas e colocadas de modo estranho, ninguém cuidava do leme, a caixa da bússola estava quebrada e não encontraram bote salva-vidas. Ao subirem a bordo eles chamaram pelos passageiros, mas só havia silencio. Ao andarem pelo barco encontraram um cenário arrepiante, com objetos espalhados indicando uma fuga apressada, o alimento intacto e inúmeros buracos nas laterais da embarcação. O que levou o barco a desaparecer com seus tripulantes e reaparecer abandonado? Essa é uma das perguntas que depois de mais de um século continuam um mistério.
O dia era 4 de dezembro de 1872 quando o veleiro Dei Gratia encontrou o bergatim Mary Celest próximo aos Açores. Logo os tripulantes do Dei Gratia perceberam que algo estava errado, pois as vela do Mary Celest estavam rasgadas e colocadas de modo estranho, ninguém cuidava do leme, a caixa da bússola estava quebrada e não encontraram bote salva-vidas. Ao subirem a bordo eles chamaram pelos passageiros, mas só havia silencio. Ao andarem pelo barco encontraram um cenário arrepiante, com objetos espalhados indicando uma fuga apressada, o alimento intacto e inúmeros buracos nas laterais da embarcação. O que levou o barco a desaparecer com seus tripulantes e reaparecer abandonado? Essa é uma das perguntas que depois de mais de um século continuam um mistério.
Freya, no mesmo lugar
No dia 3 de outubro de 1902 a embarcação Freya, de origem alemã, saiu de Manzanillo em Cuba e ficou apenas um dia desaparecida. O mais estranho é que foi encontrada exatamente no mesmo lugar de onde havia saído, porém sem nenhuma pessoa abordo, todos os tripulantes desapareceram, mas a carga estava inalterada, o que descartava roubo seguido de assassinato.
No dia 3 de outubro de 1902 a embarcação Freya, de origem alemã, saiu de Manzanillo em Cuba e ficou apenas um dia desaparecida. O mais estranho é que foi encontrada exatamente no mesmo lugar de onde havia saído, porém sem nenhuma pessoa abordo, todos os tripulantes desapareceram, mas a carga estava inalterada, o que descartava roubo seguido de assassinato.
USS Cyclops, o maior mistério da marinha americana
Esse navio aí desapareceu em 4 de março de 1918, ele era um enorme navio da marinha americana que carregava 19.000 toneladas de provisões e tinha 306 pessoas a bordo quando desapareceu sem nem mesmo enviar uma mensagem de socorro. Ele hoje é lembrado como o maior número de desaparecidos em um único incidente na história dos Estados Unidos. Nenhum destroço nunca foi encontrado e após uma extensa e cansativa investigação, o relatório concluiu que “muitas teorias têm sido propostas, mas nenhuma satisfatória que é responsável por seu desaparecimento”.
Esse navio aí desapareceu em 4 de março de 1918, ele era um enorme navio da marinha americana que carregava 19.000 toneladas de provisões e tinha 306 pessoas a bordo quando desapareceu sem nem mesmo enviar uma mensagem de socorro. Ele hoje é lembrado como o maior número de desaparecidos em um único incidente na história dos Estados Unidos. Nenhum destroço nunca foi encontrado e após uma extensa e cansativa investigação, o relatório concluiu que “muitas teorias têm sido propostas, mas nenhuma satisfatória que é responsável por seu desaparecimento”.
Texto originalmente por Fernando Willians: Reformamos o texto desse autor por algumas partes para que não ficasse tão complexo e igual ao texto verdadeiro. Não o digitamos pois sua explicação foia melhor e só muadamos algumas partes.
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